Formação

O advento de um novo modelo de desenvolvimento baseado na Sociedade do Conhecimento, exige um conjunto de competências estratégicas distintas. Atento a esta realidade, o INSTITUTO TÉCNICO DE INOVAÇÃO (ITI) disponibiliza aos seus clientes individuais e institucionais diversas tipologias de cursos que visam responder às suas necessidades e especificidades.

3 acções disponíveis

Enquadramento

Esta ação de formação enquadra-se na tipologia de operação 1.08 – Formação Modular para Ativos Empregados e Desempregados financiada pelo POISE. E visa permitir ao formando desenvolver competências técnicas e relacionais, potenciadoras de uma melhor adaptação às mutações tecnológicas e organizacionais e o reforço da sua empregabilidade.

Objectivos

No final da ação de formação o aluno deverá ser capaz de:
  • Definir o conceito de marketing enquanto filosofia de gestão, reconhecendo a sua importância como ferramenta de satisfação do cliente.
  • Caracterizar os conceitos básicos em termos de planeamento estratégico e operacional, reconhecendo a sua importância para a gestão estratégica da empresa.
  • Elaborar um mapa de indicadores estratégicos para uma operação logística.
  • Identificar os conceitos básicos do controlo de gestão.
  • Executar o orçamento e realizar o controlo orçamental.
  • Destinatários

    Esta formação destina-se a Ativos Empregados (com habilitações iguais ou superiores ao 9º Ano) e Desempregados (inscritos no Centro de emprego há menos de 12 meses e com habilitações iguais ou superiores ao 12º Ano).

    Estrutura Curricular

  • Gestão e Marketing (25 horas) - UFCD 0423
  • Gestão de Indicadores (25 horas) - UFCD 8503
  • Controlo de Gestão (50 horas) - UFCD 0620

  • Obs: Percurso Formativo de UFCD's do Catálogo Nacional de Qualificações

    Forma de Organização

    Presencial

    Informações Adicionais

    A inscrição deve ser efetuada preferencialmente até ao décimo dia anterior à data de início da ação de formação mediante envio/apresentação dos seguintes documentos:
  • Dados de identificação
  • Comprovativo de morada
  • Certificado de habilitações
  • Comprovativo da situação profissional (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação/declaração atualizado do centro de emprego)
  • Enquadramento

    Esta ação de formação enquadra-se na Formação Modular para Ativos Empregados e Desempregados. E visa permitir ao aluno desenvolver competências técnicas, potenciadoras de uma maior consciência na área dos primeiros socorros.

    Objectivos

    No final da ação de formação o aluno deverá ser capaz de:
    • Identificar os diferentes tipos de acidentes
    • Reconhecer o serviço nacional de proteção civil
    • Reconhecer a importância da prevenção de acidentes e de doenças profissionais
    • .

    Destinatários

    Ativos Empregados (com habilitações iguais ou superiores ao 9º Ano Completo) e Ativos Desempregados (com habilitações iguais ou superiores ao 12º Ano Completo).

    Estrutura Curricular

  • Primeiros socorros (25 Horas) - UFCD 3564

  • Obs: - Percurso Formativo de UFCD's do Catálogo Nacional de Qualificações

    Forma de Organização

    Presencial

    Informações Adicionais

    A inscrição deve ser efetuada preferencialmente até ao décimo dia anterior à data de início da ação de formação mediante envio/apresentação dos seguintes documentos:
    • Dados de Identificação Pessoal
    • Fotocópia do Certificado de Habilitações
    • Comprovativo de Situação Profissional

    Enquadramento

    Esta ação de formação enquadra-se na tipologia de operação 1.08 – Formação Modular para Ativos Empregados e Desempregados financiada pelo POISE. E visa permitir ao formando desenvolver competências técnicas e relacionais, potenciadoras de uma melhor adaptação às mutações tecnológicas e organizacionais e o reforço da sua empregabilidade.

    Objectivos

    No final da ação de formação o aluno deverá ser capaz de:

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
  • Identificar os novos meios de comunicação digital.
  • Gerir uma campanha de comunicação integrada (online e offline).
  • Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.
  • Identificar as diferentes redes sociais existentes.
  • Aplicar os socials media como instrumentos de marketing relacional com o cliente.
  • Gerir as redes socias numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.
  • Identificar o novo paradigma do marketing.
  • Aplicar e gerir as várias plataformas móveis numa campanha de marketing.
  • Definir uma estratégia de marketing mobile.
  • Destinatários

    Esta formação destina-se a Ativos Empregados (com habilitações iguais ou superiores ao 9º Ano) e Desempregados (inscritos no Centro de emprego há menos de 12 meses e com habilitações iguais ou superiores ao 12º Ano).

    Estrutura Curricular

  • Marketing digital (25 Horas) UFCD 9214
  • Meios de comunicação digital (25 Horas) UFCD 9216
  • Gestão de conteúdos digitais (25 Horas) UFCD 9220
  • Social media (25 Horas) UFCD 9219
  • Gestão de mobile (50 Horas) UFCD 9221

  • Obs: - Percurso Formativo de UFCD's do Catálogo Nacional de Qualificações

    Forma de Organização

    Presencial

    Informações Adicionais

    A inscrição deve ser efetuada preferencialmente até ao décimo dia anterior à data de início da ação de formação mediante envio/apresentação dos seguintes documentos:
  • dados de identificação
  • comprovativo de morada
  • certificado de habilitações
  • comprovativo da situação profissional (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação/declaração atualizado do centro de emprego)